Em Abril vou partir 13 dias para uma viajem que vai ser sem dúvida uma das minhas maiores aventuras - conhecer a Índia.
Mas as aventuras desta viagem começaram muito antes do dia de partida. Com vista a manter o orçamento baixo e poder visitar o que quiser pelo tempo que eu quiser, estou a organizar todos os detalhes da viagem.
A primeira grande decisão foi marcar a viagem de avião, muitas dúvidas surgiram, principalmente, qual seria a melhor cidade para um primeiro contacto com a cultura de um país como a Índia. Acabamos por marcar a viagem numa companhia aérea desconhecida por nós até então mas com um preço muito vantajoso e o horário perfeito. Eu sou meio louca quando marco viagens porque quero sempre aproveitar ao máximo os meus dias de férias. Só para terem uma ideia do que eu estou a falar, o voo é numa terça-feira, vou trabalhar o dia todo ate as 17h30 depois saio directo do escritório para Heathrow (Londres) para apanhar o voo as 21h30.
Algumas vacinas são aconselháveis (além daquelas que usualmente tomamos como a do Tétano), no caso da Índia, Hepatite A e Tifóide. Tomar as vacinas foi fácil, marquei uma consulta com o meu GP (médico de família no UK), além das vacinas a médica deu-me algumas dicas, aconselhou-me a tomar comprimidos para a malária e sempre beber água engarrafada na Índia (no caso de dúvida se a água é mesmo engarrafada optar por água com gás já que esta e difícil de "falsificar").
A Índia também exige visto de entrada que me custou £41, mas me fez perder uma hora mesmo tendo hora marcada.
Também comprei um seguro de saúde, mas neste caso aproveitei e comprei para o ano todo que além de ficar muito mais barato faz todo o sentido uma vez que faco bastantes viagens quer a trabalho quer a lazer.
Agora só falta fazer a minha mini farmácia de emergência para levar comigo com vários itens como repelente e creme para queimaduras solares e muito papel higiénico, pelos vistos este último é considerado por aqueles lados como item de luxo.
Sem comentários:
Enviar um comentário